sábado, 31 de maio de 2008

terça-feira, 27 de maio de 2008

segunda-feira, 26 de maio de 2008

SFM

Ei você! É, você mesmo!
Você nosso querido leitor e/ou alvo das matérias jornalísticas do Tikoloshe, que está sentado ai na sua cadeira, de saco cheio desse feriado chato de 5 dias sem aula, enjoado de curtição boêmia e tempo pra fazer do sono uma hibernação. Você que está sedento por um costumeiro trabalhinho de LET, sente saudades das viagens da Rosana e da sinceridade exacerbada da nossa querida Inês. Não perca as esperanças, pois vai ao ar agora mais uma edição da temida Segunda Feira Maldita! Recheada de super trabalhos e provas que farão da sua semana um grande feriado nerd. Piadas sem graça e rotineiras a parte, vamos as notícias!


Terça 27/05

Entrega dos perfis do Ryff já lançados no site da PUC-Rio, aproveito esse momento para parabenizar camarada Juliana e camarada Bábara pelas notas máximas.
Além disso ainda teremos em Publicidade a apresentação do briefing designado para a G2.


Quarta 28/05

Entrega do exercício 4 de Teoria da Comunicação.


Quinta 29/05

Aula normal.


Sexta 30/05

Prova escrita de LET sobre pontuação, grámatica etc. Valendo parte da G2


Sem mais, terminamos aqui mais uma SFM. E se você pensou que eu tinha me esquecido do evento ocorrido na quarta a noite, na Pátio Lounge, enganou-se. Aguardem os próximos posts e fiquem ligados que o Tikoloshe terá uma matéria especial sobre a cobertura do evento.

Brrrrrrrrrr
(Até a próxima pessoal)

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Adivinha só.

O ministério Tikoloshe adverte: programa não recomendado para maiores de 15 anos, estritamente para imaturos, em caso de suspeita de amadurecimento, favor contatar especialistas no assunto, nós.

Obrigado Lombardi! No ar agora mais uma catastrófica Segunda feira Maldita, saindo fresqiunha no capricho, especialmente na semana da nossa (nem) tão aguardada choppada. Portanto, venho hoje por meio desta tentar reverter esse quadro e quiçá repintá-lo com cores mais alegres e animadoras. Desabafos coloridos e duvidosos a parte, vamos às previsões:


Terça feira 20/05

Entregar o resumo do curta a ser feito para o Professor Renato de Cinema e, se Deus (leia-se Ryff, por mais controverso que isso pareça) quiser, receberemos nossas notas dos perfis. Se alguém já recebeu, então sou só eu bancando o palhaço.


Quarta feira 21/05

Para as previsões de quarta teremos uma convidade especial! Favor aplausos para Maria Inêsquecivel Gurjão!

Tikoloshe: Falaí Inês, quais suas recomendações e previsões para quarta?

M. Inês: Bom meus queridos alunos, primeiramente gostaria de dizer que já estou PUTA uma vez que na sexta não verei essa turma maravilhosa. Rasgação de seda a parte, eu sugiro que, nesse dia tão especial da choppada, ninguém use preto, pois preto pode inspirar respeito, mas também acarreta na solidão, ou seja, lisura. Prefira cores mais vivas, para melhor entendimento das cores, consulte a matéria, sempre bom estudar um pouco para uma choppada, não acham?

Tikoloshe: Perfeitamente, e como evitar esse infortúnio da lisura?

M. Inês: Bom, aí é muito simples, primeiro a turma tem que perder as inibições, eu percebo as vezes durante as aulas que o assunto sexo é um tabu para vocês. Ora, até parece que vocês nunca viram uma senhora de 62 anos falando de sexo explícito? Enfim, para isso o melhor remédio é o bom e velho alcool, mas com moderações!

Tikoloshe: Certo, mais algo a comentar ou podemos fechar por aqui?

M. Inês: Mas claro que tenho! Fiquem atentos aos ruídos físicos existentes nessas boates novas, não sei como aguentam um som tão alto, essa juventude vai ficar surda! E para as meninas, cuidado com os ruídos semânticos, eu sei muito bem quais são as intenções desses rapazes! E claro, como não podia faltar, não se esqueçam daquela balinha de hortelã, é tiro e queda nessas ocasiões!

Tikoloshe: Muito obrigado Professora Maria Inês, tenho certeza de que seus alunos saberão usar sabiamente seus conselhos.


Quinta feira 22/05

Feriadão, aproveite bem sua ressaca.


Sexta feira 23/05

E continua o feriado, se você não estiver viajando, favor não visitar este blog a noite, saia noite a fora em busca de aventuras!


E é isso ai minha gente, ficamos por aqui com mais uma edição da Segunda feira Maldita, eu bem que queria fazer o post colorido, numa tentativa meta linguística, mas como eu não sou maloqueiro tal qual o Dedeco, ficou assim mesmo (Foda-se). Até a próxima pessoal e fiquem com o próximo post que falará sobre... Porra essa bola de cristal tá quebrada, chamem o Ryff!!

PROBLEMAS TÉCNICOS, LOGO VOLTAREMOS COM A SUA PROGRAMAÇÃO FAVORITA DO TIKOLOSHE.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

4,5 bilhões, mas com corpinho de 3,2!

Oi, gente.
Esse blog andou às moscas nessa última semana, né?
Então, pra acabar com esse jejum de posts, venho aqui publicar a biografia do nosso querido avô Bruno.

Bruno Raphael Luz nasceu há mais ou menos 4,5 bilhões de anos, junto com o planeta Terra e com Dercy Gonçalves (sua irmã gêmea). Desde pequeno já se mostrava um jornalista nato, afinal, era muito curioso, conseguindo até descobrir a primeira molécula de vida: um DNA perdido no oceano.

Na sua juventude, Bruno, assim como os novos animais anfíbios, foi para a terra firme, onde se alimentava de samambaias-gigantes e de ancestrais de sapos. Na era dos répteis, os dinossauros faziam parte de seu cardápio, assim como Bruno fazia parte do menu deles, apesar de nunca terem conseguido tal refeição.

Já um pouco mais maduro (só de idade), Bruno conheceu seu primeiro amigo: Dzba, um homem das cavernas muito simpático, que andava com seu porrete, caçando borboletas e joaninhas com nosso querido avô. Nessa época, vovô também perdeu a virgindade (com um mamute).

Passada a Era Glacial, Bruno fundou uma sociedade com seus primos: a sociedade do Egito. Nela, eles governavam para mais de um milhão de pessoas. Construiu boates e bares em forma de prisma, também conhecidos como pirâmides. Essas, que ficaram conhecidas como as pirâmides de Gizé ("Bruno", em egípcio).

Após muita fartura e prosperidade, nosso herói se dirige à Israel, onde encontra um trambiqueiro chamado Jesus, que lhe promete vinho e pão em troca de fama e poder junto a Bruno. Sim, como todo bom boêmio, nosso vô aceitou a proposta. Tanto que pode-se ver esse tal de Jesus em qualquer esquina pelo mundo nos dias de hoje.

Mais tarde, lá pelo século XVII (17, para quem não for romano), Bruno faz uma grande descoberta: A GRAVIDADE. Após uma jaca cair em sua cabeça, além de deformar o crânio, Bruno explica grandes mistérios do mundo através de sua teoria, contada numa lenda sobre um tal de Newton e sua maçã.

Na crise de 1929, vovô se torna o homem mais rico do mundo, já que, dois anos antes do crack (não é nada disso que você tá pensando), Bruno tem uma premonição e investe em sopa instantânea, o artigo mais vendido durante a crise.

Após inventar o computador, ganhar a Segunda Guerra Mundial, parar a Guerra Fria e dar fim à União Soviética, Bruno vai estudar sua biografia (mais conhecida como História) na Uni-Rio.

Ao achar tudo isso muito monótono, sai em busca de grandes aventuras e se matricula na PUC-Rio, em Comunicação Social, com o intuito de acabar com as injustiças nesse lugar. Agora, sonha em derrotar seus adversários pombos e até os que usam dois relógios. Será que ele vai conseguir o CR de ouro?

Não perca, continua no próximo episódio!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

VolksWagens United (VW'sU)

MÁ OEEEEEEEE ESSE BLOG ESTÁ EM CHAMAS!

Boa noite pra você leitor ou colaborador do Tikoloshe, peço desculpas pelo atraso da Segunda- Feira Maldita de hoje. Devido à tarefas filosóficas, meu dia foi tomado e só agora tive tempo de me dedicar aos meus compromissos.
Mas quem se importa! Paremos de falar de mim e falemos da rapeize! Realmente parecia que o blog tinha sido deixado às moscas semana passada, ledo engano, agora tá todo mundo botando a cachola pra funcionar e postando!
Até gostaria de comentar acerca do episódio do saqueador de relógios, mas meu tempo hoje é curto e como o nosso muito vivido camarada Bruno já matou dois coelhos com uma caixa d'água só (ha ha ha) no outro post, vamos à meteorologia acadêmica!


Terça 13/05

Exibição do filme "Todos os homens do presidente" durante a aula do nosso querido e nem sempre amável Lulu Tony Ryff.


Quarta 14/05

Apresentação do trabalho de filosofia dos grupos 7 e 8, além disso levar o texto "Discurso do Método", disponivel no site www.dominiopublico.org.
Levar já o tema da apresentação oral da G1 de LET.


Quinta 15/05

Prova G1 de cinema valendo 80% da nota, dessa vez é discursiva. Dá-lhe questões polêmicas!


Sexta 16/05

A tão aguradada entrega dos perfis já corrigidos pelo professor Ryff, que não satisfeito com os dois dias de aula por semana, decidiu participar do nosso dia letivo na sexta também. Não vou questionar pois deve ter algum motivo óbvio.


45 do segundo tempo, ergue o braço o juiz e fim de papo hoje nessa singela e apressada Segunda feira Maldita. Até a próxima pessoal! o/

Comunidade do Tikoloshe.

Pessoal,
aproveito para fazer a minha primeira postagem comunicando a criação da comunidade do nosso blog! (aeeee)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=52607577&refresh=1
Assim que vocês entrarem eu coloco o Pedro e o Victor como moderadores... Ou quem mais quiser. :)

Aguardo ansiosamente a nossa agenda-infernal-semanal-de-segunda-feira postada pelo Victor.

Queridas mamães!

Em homenagem ao dia das mães. Que dia lindo não? Me lembrei de alguns ensinamentos que minha mãe me deu.No meu tempo a educação era bem diferente...


Minha mãe ensinou a valorizar o sorriso.“ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!”
Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.“EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!”
Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA.“PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?”
Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO.“CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!”
Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO.” FECHA A BOCA E COME!”
Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO.“ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!”
Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA.“CALMA!… QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ…”
Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO.“SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!”
Minha Mãe me ensinou MEDICINA.“PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE.”
Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL.“SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!”
Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA.“UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRA VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!”
Minha mãe me ensinou RELIGIÃO.“MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!”
Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ.“SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!”
Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO.“VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA A COMIDA!”
Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA.“AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!”
Minha mãe me ensinou os NÚMEROS.“VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!”


Brigada mãe! Por isso que eu digo , os tempos são outros! Essa juventude ta perdida.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Extra, Extra... Garfield eh encontrado morto!

Durante uma profunda pesquisa para compor nosso "trabalhoso trabalho" de Historia do Pensamento, nos deparamos com essa horripilante noticia! Como informaram fontes seguras que vem discutindo o "Caso Garfield" a decadas, todas as tirinhas conhecidas ate hoje foram nada mais que uma serie de ilusoes vividas pelo "aspirante a funcionario da comlurb" enquanto passava fome, frio e profunda solidao em uma casinha esquecida em algum lugar do mundo! Sem mais bla bla bla, passo a voces o link que conta toda esa tragedia!


Para aqueles que ainda possuam duvidas quanto aos fatos, um outro video apresenta o momento em que o felino foi encontrado estirado no chao! (ministerio da saude adverte... nao indicado para menores de 18 anos, cardiacos ou miopes, por conter cenas fortes e embacadas!).

A seguir com novas informacoes sobre o acontecido, da reporter estagiaria Truuuubat!

Apesar dos pesares

Acredito que finalmente esse churrasco da turma sairá do papel e da imaginação do pessoal, já falei com a Luisa pra agendar lá a churrasqueira pro final de semana que vem. Manteremos a taxa de 15 mangos pra ter abundância no evento.

A grande questão é, tem gente que prefere sábado, tem gente que prefere domingo, logo, ou a gente resolve isso na porrada ou numa enquete aqui do blog. Eu particularmente, por ser mais conservador, adoraria o uso da boa e velha surra, mas como os tempos são outros, vamos à enquete.

As urnas de comentários estão abertas, corram pelas suas vidas !

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Meu perfil!

Devido à insistência geral (não, não estou inventando isso), eu estou aqui postando o perfil que eu escrevi sobre a nossa coleguinha Kamila com K.

Maquiagem, trancinhas, sorrisos e profunda tristeza

Segundo o escritor francês Marcel Proust, os melhores momentos da vida são aqueles em que sofremos mais – os que nos fazem pensar que atingimos o fundo do poço. São nessas ocasiões que aprendemos como realmente somos em nosso âmago e adquirimos auto-conhecimento. Pode-se dizer, então, que os melhores momentos da vida de uma jovem chamada Kamila foram vividos nos sete meses em que trabalhou na loja de moda infantil Lilica & Tigor.

Como tantos outros, um jovem imigrante português veio ao Rio de Janeiro tentar a sorte. Somente com a roupa do corpo e poucos trocados no bolso, ele buscava sobreviver na cidade que mexia com seu imaginário no tempo em que morava em Coimbra. O sonho se realizou e seu filho, carioca, foi criado com fartura – o pai estrangeiro tinha, afinal, conseguido se firmar na cidade maravilhosa. O filho, porém, também passaria por situações financeiras complicadas. Sua empresa de Engenharia Civil faliu, o deixando – junto à mulher e as duas filhas – sem dinheiro. O orgulho aflorado não permitiu que pedisse ajuda ao pai e, como conseqüência, sua filha de 20 anos, Kamila Pitombeira, se viu obrigada a procurar um emprego. Com a urgência de ajudar a família, aceitou a primeira oportunidade que lhe apareceu: o cargo de vendedora na loja Lilica & Tigor. O estabelecimento, de essência aparentemente inocente – afinal, é uma loja infantil –, se revelou um inferno, pois foi lá que Kamila conheceu o crivo da humilhação e, no fim das contas, abriu um processo por danos morais e materiais contra a loja.

Lilica & Tigor faz parte de uma franquia da gigante Marisol, que também é dona da marca Lilica Ripilica. A importância da marca é evidenciada em sua exclusividade no ramo de roupas infantis do Fashion Rio, um dos principais eventos de moda do país. Quando começou a trabalhar em uma das franquias, no Barra Shopping, Kamila havia acabado de sair de um humilde emprego como recepcionista de um curso de inglês e esperava ganhar um salário maior para ajudar a sustentar a família. Logo ao chegar, chamou-lhe a atenção a forma como a gerente Luciara, de 22 anos, tratava as outras vendedoras. Chamava-as de “burras”, “idiotas”, e se referia a uma das trabalhadoras – que é nordestina – como “cabeçuda” e até “paraíba”. O maltrato não impedia a loja de exibir uma fachada perfeita: todas as vendedoras usavam maquiagens coloridas e cheias de vida, penteados infantis e sorrisos de orelha a orelha. Nos bastidores da loja cor-de-rosa, Luciara pagava menos do que o estipulado e humilhava Kamila diretamente, a chamando por termos pejorativos como “patricinha” e “filhinha-de-papai”. A gerente ignorava a delicada situação financeira da vendedora. A dona da loja, Priscila Pina, observava a forma como suas empregadas eram tratadas, mas seu marido incentivava a humilhação, tendo, certa vez, as chamado de “bando” – como se as jovens fossem nada menos que animais.

Kamila passou por um momento de extrema tristeza, pois, por detrás do balcão da loja, via seus amigos e antigos colegas realizando seus sonhos e ambições em diversas faculdades. Após 6 meses, o alívio finalmente chegou. Seu pai havia conseguido se firmar financeiramente, resolvendo os problemas com sua empresa. A menina resolveu largar o emprego na loja, deixando um aviso prévio de um mês, de acordo com seu contrato. Esse mês marcaria Kamila porque, ao receber o aviso, a gerente a rebaixou para posição de faxineira. “Você não vai vender, vai fazer o que eu quiser”, dizia.

No último mês de trabalho, a vendedora foi o alvo explícito de Luciara. Era obrigada a limpar e re-limpar a seu serviço. Por diversas vezes ficou após o fim de seu expediente. “Não tenho nada de bom para falar”, resume Kamila sobre seu período na loja. Ela, que falou para a entrevista de modo despojado, certamente mudou sua personalidade devido à má experiência. Kamila não é a mesma garota submissa que sofreu cegamente nas mãos de uma gerente com abuso de poder, mas certamente sofreria tudo de novo pela sua família.

Agora com 22 anos, Kamila solta um sorriso ao falar do namorado, que está um período acima dela, no mesmo curso. Após uma batalha de dois anos para conseguir isenção da mensalidade, sob o invólucro da pressão da família para seguir carreira médica, ela é aluna de jornalismo na PUC-Rio. O processo contra a Lilica & Tigor ainda está na justiça – Kamila pede 10 mil reais por danos morais e 5 mil reais por danos materiais. Ela tem o apoio de uma antiga colega de trabalho que fora demitida em função de sua gravidez e que, como Kamila, acredita na vitória judicial. A antiga gerente, Luciara, foi demitida após ter sido descoberto que ela roubava dinheiro e peças da loja – contabilizando mais de mil, entre roupas, acessórios e sapatos.


Incentivo a todos postarem seus perfis, assim eu não pago mico sozinha.

E um aviso, todos da turma receberam o e-mail convidando para postar na comunidade! Sim, agora todos podem postar! Isso sim que é democracia.

Da série "tenha dois neurônios e entenda":

Não esquecendo que os dois neurônios têm que compartilhar o mesmo léxico.


Meu primeiro post! Que emoção!²

Oi galera! Bem, dessa vez não é nem a Bárbara, nem o Vitor nem o Pedro que está postando. Inaugurando o 'Venha aqui e poste alguma coisa', eu, Samuel, venho postar uma coisinha bem antiga, que já rodou a internet algumas mil vezes e que todo mundo já deve ter visto, mas caso alguem não tenha, aqui está.

De aorcdo com uma peqsiusa
de uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as
Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo.
O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol,
que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa Ltera isladoa,
mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.

Brrr. Será que isso pode acabar virando mais uma discussão em aula?

Boa noite e Brrrr para all of you!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Meu primeiro post! Que emoção!

Oi turma!

Bem, caso vocês perceberam, tem uma leve não tão leve diferença no nosso layout! Isso se deve ao fato de eu ter TOC com coisas feias e resolvi mudar mesmo sem a permissão de nossos queridos Victor e Pedro. Desculpa, turma. Se vocês quiserem, eu trago os 20 pombos/m² de volta (não, não trago, mas assim vocês podem pensar que tiveram escolha, néam!).

Mais uma coisa que eu estou aqui para informar: caso alguém queira escrever no blog é só avisar que eu mando um e-mail para convidar a pessoa. E pode deixar que como observamos, nosso blog não tem um padrão muito alto (desculpe, meninos). Desse modo, vocês terão um nome bacana no final do post que nem eu tenho. Acho a boa!

É isso aí.
Boa noite e Brr Brr para todos vocês!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

V'sWU

Valeu pela aula de sexo, focas e pombas mortas Pedrão!
É isso mesmo minha gente, vocês pensaram que tinham se livrado do babaca sem graça aqui, mas eu não caio tão fácil assim não! Estamos de volta com mais uma daquelas segundas-feiras de suícidio motivacional. Não ouso citar aquele gato laranja preguiçoso de novo depois que me revelaram que ele na verdade está morto, morreu de fome e todas suas aventuras não passam de alucinações de um faminto, trágico, muito trágico ... (um minuto de silêncio por favor).

Enfim, vamos às previsões:


Terça feira 06/05

G1 de Introdução à Publicidade, ler a retrospectiva histórica que você deveria ter no seu caderno e caçar aquelas folhas que estão em algum xerox da faculdade, o qual eu não me lembro agora, mas me arriscaria na casa 10 pasta 33 falar com Roberto. Mas é só um palpite, quem sou eu pra adivinhar essas coisas, meu C.R ainda não tá muito bom na aula de Fábulas e Adivinhações.


Quarta feira 07/05

Somente a apresentação do trabalho de Filosofia dos grupos 3 e 4 e o lembrete de que a aula de LET será substituída por duas horas de oração ininterruptas pelo sucesso da professora Maria Cristina em sua jornada de doutorado, no píres.


Quinta feira 08/05

Nenhuma atividade extra rotineira, mas isso não quer dizer que você não vai à aula!


Sexta feira 09/05

Eu até repetiria a frase de quinta feira, mas como poderia se hoje é o dia do aniversário da nossa querida Luiza Canetti! E parece que recebemos uma carta anônima aqui na redação do blog pedindo que as donas da cozinha, as mulheres (brincadeira, amigo,amigo...), deveriam trazer um bolo para a sala de aula! Carta anônima esta que paradoxalmente veio assinada pelo nosso camarada Dudu Nóia!


E é isso ai moçada, a Segunda Feira Maldita vai ficando por aqui, volto a afirmar todos os alunos tem o seu espaço aqui e assim que criarem coragem podem postar seus textos no blog! E por sugestões de alunos(as), quem aceitar postar o seu perfil aqui, seria um ótimo começo.
Obrigado pela sua atenção e fique ligado para o próximo episódio na mesma Brr hora no mesmo Brr canal.