sexta-feira, 16 de maio de 2008

4,5 bilhões, mas com corpinho de 3,2!

Oi, gente.
Esse blog andou às moscas nessa última semana, né?
Então, pra acabar com esse jejum de posts, venho aqui publicar a biografia do nosso querido avô Bruno.

Bruno Raphael Luz nasceu há mais ou menos 4,5 bilhões de anos, junto com o planeta Terra e com Dercy Gonçalves (sua irmã gêmea). Desde pequeno já se mostrava um jornalista nato, afinal, era muito curioso, conseguindo até descobrir a primeira molécula de vida: um DNA perdido no oceano.

Na sua juventude, Bruno, assim como os novos animais anfíbios, foi para a terra firme, onde se alimentava de samambaias-gigantes e de ancestrais de sapos. Na era dos répteis, os dinossauros faziam parte de seu cardápio, assim como Bruno fazia parte do menu deles, apesar de nunca terem conseguido tal refeição.

Já um pouco mais maduro (só de idade), Bruno conheceu seu primeiro amigo: Dzba, um homem das cavernas muito simpático, que andava com seu porrete, caçando borboletas e joaninhas com nosso querido avô. Nessa época, vovô também perdeu a virgindade (com um mamute).

Passada a Era Glacial, Bruno fundou uma sociedade com seus primos: a sociedade do Egito. Nela, eles governavam para mais de um milhão de pessoas. Construiu boates e bares em forma de prisma, também conhecidos como pirâmides. Essas, que ficaram conhecidas como as pirâmides de Gizé ("Bruno", em egípcio).

Após muita fartura e prosperidade, nosso herói se dirige à Israel, onde encontra um trambiqueiro chamado Jesus, que lhe promete vinho e pão em troca de fama e poder junto a Bruno. Sim, como todo bom boêmio, nosso vô aceitou a proposta. Tanto que pode-se ver esse tal de Jesus em qualquer esquina pelo mundo nos dias de hoje.

Mais tarde, lá pelo século XVII (17, para quem não for romano), Bruno faz uma grande descoberta: A GRAVIDADE. Após uma jaca cair em sua cabeça, além de deformar o crânio, Bruno explica grandes mistérios do mundo através de sua teoria, contada numa lenda sobre um tal de Newton e sua maçã.

Na crise de 1929, vovô se torna o homem mais rico do mundo, já que, dois anos antes do crack (não é nada disso que você tá pensando), Bruno tem uma premonição e investe em sopa instantânea, o artigo mais vendido durante a crise.

Após inventar o computador, ganhar a Segunda Guerra Mundial, parar a Guerra Fria e dar fim à União Soviética, Bruno vai estudar sua biografia (mais conhecida como História) na Uni-Rio.

Ao achar tudo isso muito monótono, sai em busca de grandes aventuras e se matricula na PUC-Rio, em Comunicação Social, com o intuito de acabar com as injustiças nesse lugar. Agora, sonha em derrotar seus adversários pombos e até os que usam dois relógios. Será que ele vai conseguir o CR de ouro?

Não perca, continua no próximo episódio!

8 comentários:

Anônimo disse...

No primeiro dia da criação da Terra, Deus virou e disse "Que se faça o Luz !"

e tá lá

Marcela Vilela disse...

Meuuu deusss... quem fez isso? HAHAAHAHAAHHAAH
Genialll ... Nem preciso dizer que to tendo crises de risos!
Boaaa v� Brunoo ...

Pedro. disse...

"QUE SE FAÇA O LUZ!"

UAEHOIUEAHUEIAHEAOIUHEAUIHEAIUEA

Por que eu não pensei nisso?
=/

Vovô é um cara bem legal. Merecia essa homenagem.

Anônimo disse...

Porque você só faz piadinhas que a turma não devia mais achar graça, seu imaturo

Pedro. disse...

Valeu, Bruno.

Bruno Luz disse...

ahuahuahuahuahuahauhauhua
Juro pelo Dzba que não sou o Louis.

Pedro. disse...

UAEHOAEIUHEAIOUEAHIOAUE

Dzba vai te pegar de noite, hein...

Anônimo disse...

UHAUAHUAHAU

Sensacionaaaaal!

cara, nao sei nem o que dizer!
nao quero ser concorrente de vcs em publicidade!
mandaram muito!